5 motivos para investir no Marketing Digital durante a pandemia

5 motivos para investir no Marketing Digital durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus está mudando o mundo — em especial o mercado e as relações de consumo. Em meio à crise, o instinto dos empreendedores pode levá-los a cortar gastos e evitar novas apostas, mas será esta a melhor forma de agir? Conheça 5 motivos para investir no Marketing Digital durante a pandemia.

 

1 – A solução é digital
Investir em Marketing Digital já era uma necessidade antes mesmo do começo da pandemia. Afinal, o cenário mercadológico evolui diariamente com o avanço das novas tecnologias, e quem não se atualizar vai acabar ficando para trás.
As ferramentas do Marketing Digital permitem resultados surpreendentes. Poder concentrar a comunicação e impactar seu público com precisão é algo que anos atrás parecia impossível, mas o empreendedor que sabe a importância de ser digital hoje não aceita menos do que isso.
Cada vez mais importância tem sido dada às técnicas de SEO (Search Engine Optimization) — e com razão, pois sua força já foi comprovada por meio do grande aumento no tráfego e na conversão dos sites que as utilizam. E o surgimento de novas plataformas sofisticadas que as potencializam só melhoram esse desempenho.
Além disso, as ferramentas de SEM (Search Engine Marketing) também se consolidaram no meio como uma forma eficiente de entregar a sua mensagem a quem gostaria de ouvir, sem precisar pagar muito por isso.
E por falar em custo…

 

2 – O Marketing Digital não é caro
Apostar no Marketing Digital permite alcançar grandes resultados investindo pouco, o que faz desta a oportunidade perfeita para o pequeno e médio empreendedor — especialmente em um período em que gastar muito está fora de cogitação.
A sua própria natureza contribui para seu preço baixo. As ferramentas orgânicas utilizam a produção de conteúdo relevante para ganhar evidência nos mecanismos de busca, e as pagas são tarifadas de acordo com a quantidade de pessoas impactadas por elas — você só paga pelo que de fato chegou a quem precisava.
Isso faz do Marketing Digital uma das melhores opções no que diz respeito ao ROI (Return Over Investiment), oferecendo um ótimo custo-benefício. É ter estratégias especificamente criadas para obter os resultados desejados, um uso otimizado de verba que elimina desperdícios, e garantir a manutenção da presença online do seu negócio.

 

3 – Reinventar o negócio é mais fácil quando se é digital
Para acompanhar as mudanças do mercado e da economia, também será necessário que os negócios mudem. Essa mudança pode vir em diversas formas, desde uma simples alteração no horário de funcionamento até modificar inteiramente a forma de vender produtos.
Caberá a cada negócio mudar de acordo com a realidade do seu segmento, mas uma coisa é fato: esse processo será muito mais fácil e menos propenso a encontrar problemas se aliado a uma boa estratégia digital.
Uma loja de eletrônicos pode abrir um marketplace e seguir vendendo sem que seus clientes precisem ir à loja; um prestador de serviços pode sinalizar em suas redes sociais que continua trabalhando, agora indo até a casa dos clientes usando todos os cuidados necessários contra o vírus; uma costureira pode divulgar em um e-mail marketing que está confeccionando máscaras de pano.
E estes são apenas alguns dos exemplos de como o Marketing Digital pode ajudar na reinvenção de um negócio afetado pela crise. Com um bom pensamento estratégico e as ferramentas corretas, as possibilidades são infinitas.

 

4 – A concorrência diminuiu
Todas as vantagens do Marketing Digital estão sendo reforçadas neste momento crítico em que vivemos. Há uma notável diminuição no número de concorrentes, que optaram por pausar os investimentos em Marketing ou precisaram suspender as atividades por completo.
Esta pode ser a chance de se manter estável em meio à crise, e quem sabe até de conquistar uma maior parcela do mercado. Ser ousado agora — sem perder o foco na realidade, é claro —, poderá ser a diferença entre fechar as portas e continuar sendo bem-sucedido, com a possibilidade de ter grandes recompensas no futuro.

 

5 – Uma hora, a crise terminará
Por mais que não saibamos precisamente quando, a pandemia chegará ao fim e todos teremos que lidar com as suas consequências. E quando isso acontecer, quem conseguiu não parar no tempo estará na liderança.
Quando os negócios começarem a se reerguer, a dinâmica do mercado mudará — e quem sofreu menos com a crise terá maior facilidade em se adaptar. É importante ter isto em mente, uma vez que ainda não sabemos de que forma e com que magnitude as mudanças ocorrerão. É preciso se preparar.

 

Conclusão
Por mais que o momento possa, à primeira vista, não parecer oportuno, investir agora em Marketing Digital é uma forma segura e barata de minimizar o impacto da atual crise provocada pelo novo coronavírus, bem como de se preparar para os dias que virão quando a pandemia acabar.
Por isso, a Vertical Web é a sua maior aliada. Temos experiência para lidar com a realidade do seu negócio e mantê-lo funcionando mesmo durante os momentos mais difíceis. E para ajudá-lo a passar por isso, estamos praticando planos de Marketing Digital com preço reduzido.
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