5 Aplicativos de Gestão de Projetos que Podem Melhorar a sua Produtividade

5 Aplicativos de Gestão de Projetos que Podem Melhorar a sua Produtividade

Abrir uma empresa é uma decisão que sempre envolve riscos e, com isso, muito empenho e dedicação são características indispensáveis para que o negócio comece a dar certo.

Como um negócio dificilmente funcionará dependendo apenas de um profissional (ou de somente uma atividade), é nessas horas que um bom gerenciamento de projetos pode ser um dos fatores decisivos para o sucesso de um empreendimento.

No entanto, com o advento tecnológico que vivenciamos atualmente, a gestão de projetos não precisa ser algo complicado. Graças aos diversos aplicativos que temos disponíveis ao alcance de nossas mãos (seja para dispositivos móveis, seja para desktops), é possível cuidar de uma equipe, afazeres diários, prazos e outros diferentes tipos de tarefas de uma forma simples — e até mesmo divertida.

Para isso, separamos 5 aplicativos que podem melhorar de forma considerável a sua produtividade. Confira!

1. Trello

trello

Por ser um software excepcionalmente elegante e simples de se utilizar, o Trello é considerado por muitos “o aplicativo oficial de gerenciamento de projetos”.

Tendo em sua base de usuários empresas gigantes, como a Google e a Adobe, este aplicativo se mostra uma excelente escolha na hora de organizar o planejamento de projetos e otimizar a produtividade das tarefas do seu dia a dia.

Pontos positivos:

  • Funciona perfeitamente como auxiliar na organização de equipes e fornece ótimas ferramentas de engajamento;
  • Oferece a possibilidade de trabalhar com os mais diferentes tipos de conteúdo multimídia, além de possuir integração com o Dropbox, OneDrive e o Google Drive;
  • É extremamente simples, porém muito completo.

Link para o Trello: Trello

2. Todoist

todoist

Também conhecido por muitos como o concorrente direto do Trello, este aplicativo tem como uma de suas principais características a possibilidade de customização da plataforma, adaptando-se com facilidade aos mais diferentes grupos de profissionais.

Pontos positivos:

  • Se adapta com facilidade ao GTD;
  • Permite a inclusão de comentários e documentos;
  • Inclui ferramentas de gamificação.

Link para o Todoist: https://todoist.com

3. Slack

slack

É uma plataforma de comunicação interna mais voltada para empresas. Por oferecer uma ferramenta de mensagens instantâneas, o Slack é conhecido por diminuir a necessidade do envio de e-mails entre membros de um mesmo projeto — o que otimiza e muito o tempo gasto entre as tarefas.

Pontos positivos:

  • Interface simples e intuitiva;
  • Pode ser utilizado em conjunto com outras ferramentas de gerenciamento de projetos;
  • Permite compartilhamento de documentos.

Link para o Slack: https://slack.com/

4. Evernote

evernote

No último ano, o Evernote foi praticamente uma escolha unânime. O aplicativo funciona como uma espécie de banco de anotações e tem como objetivo fazer com que o usuário lembre de tudo o que necessita ser lembrado.

Pontos positivos:

  • Aceita qualquer tipo de informação, incluindo arquivos multimídia;
  • Pode ser utilizado como ligação entre diversos aplicativos;
  • Fornece sincronização de informação entre diferentes dispositivos.

Pontos negativos:

  • Não é muito intuitivo.

Link para o Evernote: https://evernote.com/

5. Asana

asana

Disponível em ambientes mobile e web, o Asana funciona como uma ferramenta de monitoramento de projetos. Com um design minimalista e uma gama de funções, assemelha-se bastante a outros gerenciadores de projetos, como o Trello e o Slack. O aplicativo tem como objetivo dar conta dos vários processos de um projeto — desde a gestão até a comunicação.

Pontos positivos:

  • Possui integração com e-mail;
  • Permite a criação de grupos independentes.

Pontos negativos:

  • Apesar de um layout simples e minimalista, não possui tanta fluidez em sua usabilidade.

Link para o Asana: https://asana.com

Deixe um comentário para lucas Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − seis =