Mundo Conectado e o Crescimento de Aplicativos B2C

Mundo Conectado e o Crescimento de Aplicativos B2C

Hoje, mais da metade da população mundial já conta com acesso à internet. Essa é uma realidade diária de mais de 4 bilhões de pessoas ao redor do mundo, segundo o último relatório Digital em 2018 divulgado recentemente pelos serviços online Hootsuite e We Are Social.

Acesse o Relatório completo em WE ARE SOCIAL/HOOTSUITE.

A cada dia as pessoas vêm perdendo o receio de comprar pela internet. Em 2017, estima-se que 23% da população mundial, uma média de 1,77 bilhão de pessoas realizaram ao menos uma aquisição via comércio eletrônico, um aumento significativo de 8% em relação ao ano anterior.

Indicadores Estatísticos

indicadores estatisticos

O comércio eletrônico brasileiro deve crescer 15% nesse ano e pode dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, com um crescimento médio de 12,4% ao ano e estimativa de faturamento de R$ 85 bilhões, segundo dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (FecomércioSP/Ebit) e da Consultoria Euromonitor Internacional, respectivamente.

Diante desse cenário, se tornou fundamental que todas as empresas que prestam um serviço B2C invistam em aplicativos corporativos que sejam altamente assertivos e funcionais para atender as necessidades de seus clientes, assim buscando seu diferencial no mercado. Só aumenta o número de empresas que estão oferecendo aplicativos como principal ponto de venda e catálogo de seus produtos. Entre os segmentos de maior crescimento estão as indústrias alimentícias e supermercados, entretenimento, eletrônica, seguros e o mercado de impressão e publicidade.

Nesse contexto, os consumidores estão cada vez mais exigentes não só com o que irão comprar, mas também com o atendimento, a produção e qualidade dos produtos, as facilidades de pagamento e entrega oferecidas pela loja ou estabelecimento. Entretanto, um dos grandes desafios para um e-commerce continua sendo a logística. Portanto, para gerenciar fretes com eficiência surgiram os aplicativos voltados para logística com funcionalidades capazes de potencializar os resultados.

Os apps de logística B2C, por exemplo, pretendem solucionar os problemas de distribuição lidando com as demandas dentro dos prazos e tornando sua empresa/ loja realmente competitiva.

Aplicativos para logística: a solução das grandes corporações

A complexidade do processo de logística de um negócio e os seus custos são muitas vezes desafiadores para as empresas, e por outro lado, necessário entender as expectativas do cliente quanto à entrega de um determinado produto. Existem erros de logística que podem ser fatais para um negócio e as grandes companhias já identificaram e detectaram essa necessidade de transformar o seu modelo de distribuição em plataformas mais eficientes e que gerem melhores resultados.

O sucesso das transações B2C depende de uma forte estrutura de logística por trás do e-commerce. Os aplicativos para logística surgem como forma de solucionar essa constante busca pela otimização da administração dos processos, além do gerenciamento de melhores custos operacionais e a garantia do cumprimento dos prazos estabelecidos com o consumidor.

As empresas precisam estar atentas para utilizar o app como ferramenta a fim de corresponder às expectativas dos clientes cada dia mais exigentes. Portanto é relevante atualizar o app sempre que houver necessidade de corrigir falhas internas, aumentar a confiabilidade, melhorar o produto ou ainda, melhorar a experiência do usuário com uma interface mais intuitiva, por exemplo. Lembre-se que a opinião de seus consumidores é essencial para o sucesso do seu app.

Quanto mais usuários baixarem o seu app, mais forte o seu negócio será em um futuro próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − quatro =